Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

O Curso de Licenciatura em História da FAROL


Perfil Profissional e Atuação

O licenciado em História está habilitado a atuar como professor no ensino fundamental e médio, podendo, ainda, exercer outras atividades profissionais como a de pesquisador em Arquivos, Museus, Órgãos de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico, Centros Culturais, Empresas de Comunicação e Editoras.

Atualmente, o campo de atuação do profissional formado em História tem se ampliado. Estendendo-se, por exemplo, à realização de projetos e consultorias em Órgãos de Preservação do Meio Ambiente, em Empresas de Turismo Histórico e Ecológico, em Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras instituições que necessitem do conhecimento histórico.


Perfil do Egresso

Os alunos concluintes do curso de História deverão reunir competências e habilidades próprias às funções do magistério em nível básico, observada a pluralidade de campos, saberes e sentidos que são inerentes ao conhecimento histórico, bem como o papel primordial desse conhecimento na busca de práticas solidárias às demandas sociais e de efetivação da cidadania.


Funcionamento do Curso

Habilitação: Licenciatura Plena em História

Turno: Noturno

Carga Horária: 2.850(duas mil, oitocentas e cinqüenta) horas

Duração: 4 anos(oito semestres)


Corpo Docente

Professores do Curso de Licenciatura em História
Ana Paula Gottardi Currículo Lattes
José Ricardo Teles Feitosa Currículo Lattes
Vanderburgo Correia de Oliveira
Nelson Ferreira da Costa Filho Currículo Lattes