FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL realiza 10ª Semana Jurídica com temas atuais e auditório lotado

11/10/2017

O Auditório Emanuel Torres Ribeiro, da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), recebeu nos dias 4,5 e 6 de outubro a 10ª edição da Semana Jurídica da instituição, com o tema “Direito na Atualidade”, que primou por palestrantes que trataram de questões que tem sido amplamente no contexto contemporâneo.

Com palestrantes referências em suas áreas de atuação, o cronograma da 10ª Semana Jurídica da FAROL contou com 2 palestrantes em cada uma das noites, tendo sido debatidas questões extremamente atuais, dentre eles temas que englobaram a Corrupção do sistema político brasileiro, a revolução promovida pelo Youtube na educação e Direitos humanos.

De acordo com o Diretor Acadêmico da Faculdade de Rolim de Moura, Professor Eder Junior Matt, a edição de 2018 da Semana Jurídica foi pautada pela abordagem de temas atuais e sensíveis à sociedade brasileira. “Tradicionalmente as Semanas Jurídicas da FAROL buscam temáticas que consolidem a formação jurídica dos nossos acadêmicos. Neste ano não foi diferente, porém, alguns dos assuntos abordados foram enviesados para questões que estão muito presentes no nosso cotidiano, e está proposta tornou-se um importante diferencial em um momento de profunda reflexão da população brasileira e mundial”, observou Eder.

O Coordenador de Direito da FAROL, Professor Vanderlei Casprenchen, agradeceu os palestrantes e exaltou a importância da Semana Jurídica para o Calendário do curso e da instituição.

“Este ano comemoramos a 10ª edição da Semana Jurídica que marca a consolidação de um trabalho de diversos profissionais que passaram pelo Curso de Direito ao longo dos anos. Desde já estendo meus agradecimentos aos palestrantes que enriqueceram demais o evento com debates extremamente produtivos e também aos acadêmicos, professores e empresas e entidades parcerias que se empenharam na realização de mais um evento de sucesso”, finalizou Casprenchen.

Assessoria