FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Nutrição da FAROL realiza Simpósio com profissionais referência

13/11/2017

Na última semana a Faculdade de Rolim de Moura, por meio da Coordenação do Curso e os alunos do 2ª período de nutrição, promoveu a 1ª edição do Simpósio de Informação em Nutrição (SIN), realizado nos dias 6 e 7 de novembro no auditório da FAROL.

Contando com 5 palestrantes, o propósito do Simpósio é discutir questões ligadas à prática profissional e também temas específicos ligados à graduação de Nutrição.

Dentre os temas tratados estavam a Alimentação Funcional, Nutrição Esportiva, Saúde intestinal, Ômegas e sua composição nos frutos amazônicos. Participaram como palestrantes profissionais referências em suas áreas de atuação, trazendo ao evento um viés prático que foi um diferencial para o público acadêmico.

Cássia Faria, Coordenadora de Nutrição da FAROL ressaltou a importância de que profissionais que atuem em vários ramos da nutrição passe suas experiências para os acadêmicos. “Esta troca de informações é fundamental para uma formação holística, que possibilite aos acadêmicos de Nutrição da FAROL ampliarem seus horizontes profissionais, e é fundamental que este tipo de ação seja estimulada pela Faculdade, como forma de complemento ao trabalho acadêmico realizado em sala”, concluiu.

Assessoria