FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Conectinove e Farol entregam quase meia tonelada de alimentos à Pastoral do Menor

Os alimentos foram arrecadados na palestra ‘Motivação para Vencer’, realizada em janeiro.

20/02/2018

A solenidade de entrega dos alimentos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19, no retorno das atividades da Pastoral do Menor de Rolim de Moura. Os 497kg de alimentos foram arrecadados na palestra ‘Motivação para Vencer’, que ocorreu no dia 12 de janeiro e foi ministrada pelo professor Che, do AlfaCon. O evento foi uma parceria da Conectinove Educação e Profissão com a Faculdade Farol.

Durante a entrega Maria de Lourdes Bettiol, Presidente da Farol, conversou com as crianças da entidade reunidas no auditório, e destacou o lado social que a faculdade trabalha e a importância dos estudos na vida do jovem.

“A Farol não se limita somente em formar profissionais, temos este lado social, humanitário. Quero agradecer a Conectinove pela parceria, ficamos extremamente felizes por estar contribuindo com uma entidade que desenvolve um trabalho maravilhoso na cidade. Estes jovens são o futuro da nossa sociedade, e esta passagem deles por aqui com certeza será muito significativa na vida pessoal e profissional de cada um”, destacou Bettiol.

A palestra lotou o auditório da Farol, em janeiro deste ano, o objetivo foi motivar os participantes que não somente busca uma aprovação em concurso, mas também o sucesso na vida pessoal. O diretor da Conectinove, Ronaldo Adriano Barreto, também esteve presente na entrega dos alimentos.

“Nós realizamos esta palestra também pensando no social, assim que fechamos a parceria com a Farol, já definimos que a entrada seria 1 kg de alimento não perecível e que toda a doação viria para a Pastoral. O trabalho que é desenvolvido com as crianças aqui é fascinante, e com certeza a Conectinove será sempre uma grande parceira de entidades como a Pastoral do Menor de Rolim de Moura”, diz Barreto.

A Pastoral atente atualmente 140 crianças, todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais da entidade é voluntário. “Nós iniciamos o ano de atividades hoje e com esta novidade, todo o beneficio que recebemos aqui é fruto de doações. Uma de nossas maiores demandas é o estoque de alimentos, e com esta quase meia tonelada conseguiremos manter o cardápio das crianças”, explica Magda Sesana Pimenta, Presidente da Pastoral do Menor.