Nutrição da FAROL participa de ação do Dia Internacional da Mulher

14/03/2018

A Primeira Igreja Batista, de Rolim de Moura, realizou no último sábado (10), um dia inteiro de atividades sociais voltadas para área da saúde, intitulado ‘Dia do cuidado da Mulher’.

De acordo com Pastor Paulo Abner, a atividade teve como objetivo homenagear as mulheres em virtude do dia Internacional da Mulher. “A autoestima é construída a partir de como fomos ou somos tratados”. Nosso intuito no projeto foi fazer com que as mulheres se sentissem amadas e cuidadas.

Participaram das ações em prol das mulheres da comunidade, empresas e profissionais de diversas áreas trabalharam como voluntários, oferecendo diversos à população.

A Faculdade de Rolim de Moura participou com os acadêmicos de Nutrição da instituição, realizando avaliações do estado nutricional, orientações para uma alimentação saudável, e ação de educação nutricional com exposição de uma mesa com a alimentos saudáveis que poderiam compor uma alimentação saudável.

A Coordenadora de Nutrição da FAROL, Profª. Cássia Faria, explica que a formação dos alunos da FAROL contempla uma grande quantidade de ações de atendimento ao público. “Esse viés altamente prático do curso de Nutrição da FAROL é um diferencial importante, porque a Nutrição é muito atrelada ao atendimento individualizado, e sabemos o quanto a qualidade de vida e a saúde é uma questão determinada por mudanças de hábitos. E é justamente aí que nossos alunos fazem a diferença”.

Cássia ainda enfatiza a importância de conciliar o ensino com ações temáticas fundamentais para a sociedade. “A mulher tem sido constantemente empoderada e valorizada nos últimos anos graças à esforços essencialmente nossos. Ter a oportunidade de atendermos tantas mulheres soma ainda mais à formação de nossos alunos”, finaliza a Coordenadora de Nutrição da FAROL.