Judiciário de Rondônia abre inscrições para estágio

16/04/2018

Oportunidade de aprendizado e remuneração é o que oferece o Tribunal de Justiça de Rondônia ao lançar nesta sexta-feira, 13 de abril de 2018, o processo seletivo para estagiários. Inicialmente são 104 vagas oferecidas, com pagamento de bolsas de até 950 reais mensais e auxílio-transporte, conforme as disposições no edital (clique aqui).

Podem participar acadêmicos que estejam cursando o ensino superior, a partir do 3º período e no máximo penúltimo período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Serviço Social, Direito e Informática. Estudantes que estejam cursando o ensino médio até o 2º ano e os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia - IFRO estarem cursando do 1º ao penúltimo ano do técnico integrado ao ensino médio, também podem se inscrever.

O estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de nível médio e superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Inscrições

Para fazer a inscrição para o processo seletivo, o estudante deverá entrar no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso “Estudantes” e localizar na lista de “Processos Seletivos” o logotipo do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao término da inscrição, o estudante poderá imprimir o comprovante.

O estágio, previsto na lei nº 11.788/2008, visa a preparação de estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles, acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o estado, uma chance de crescimento profissional.

Para os jovens, participar de um programa de estágio no Judiciário é ganho imensurável no processo aprendizagem para enfrentar os desafios de uma carreira. Todos vão curiosos em busca de novos conhecimentos, que trarão importantes resultados ao futuro profissional.

Assessoria de Comunicação Institucional - TJ/RO