FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL inaugura primeira Cozinha Experimental Acadêmica de Rolim de Moura

26/04/2018

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) inaugurou na noite desta terça-feira a Cozinha Experimental do Curso de Nutrição da instituição, contando com presença de acadêmicos, mantenedores e imprensa para um coquetel saudável após a solenidade de desenlace da fita inaugural.

A infraestrutura da Cozinha Experimental é uma exigência do Ministério da Educação e já foi prontamente cumprida pela Faculdade de Rolim de Moura ainda no segundo ano do curso, sendo a infraestrutura da faculdade rolimourense a primeira deste porte na região da Zona da Mata.

O Diretor Acadêmico, Éder Júnior Matt, abriu a solenidade e lembrou o fiel cumprimento da instituição às normativas do Ministério da Educação (MEC). “A qualidade do Ensino se passa essencialmente pela qualidade laboratorial, e nesse aspecto, a FAROL é inquestionável. Esta Cozinha Experimental já é uma referência em nossa região e está 100% à disposição dos nossos acadêmicos”, ponderou.

Cássia Faria, Coordenadora de Nutrição da Faculdade de Rolim de Moura, lembra ainda que a Cozinha Experimental será a principal ferramenta para a formação dos acadêmicos. “Aqui não aprenderemos a ser cozinheiros. Nesta infraestrutura formaremos futuros cientistas da nutrição. E cumprimos uma etapa importante da consolidação do nosso curso de Nutrição”.

A Presidente Mantenedora da FAROL, Professora Maria de Lourdes Castro Bettiol, encerrando a solenidade, agradeceu a presença de todos e frisou o constante investimento em infraestrutura laboratorial que a FAROL promove. “A FAROL não mede esforços para oferecer a melhor estrutura aos nossos alunos. Ano passado disponibilizamos o melhor auditório acadêmico de Rolim de Moura. Este ano já entregamos essa excelente Cozinha Experimental e iremos no próximo mês inaugurar o Laboratório de Engenharia Civil”, enumerou.

Após a fala da Presidente Mantenedora da FAROL, foi realizado o desenlace da fita inaugural pelo mantenedores e coordenadores da instituição, dando início ao coquetel saudável e a confraternização.

Assessoria