FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

13ª Jornada Cientifica da FAROL inicia na próxima quinta-feira

07/05/2018

Na próxima quinta-feira e sexta-feira a Faculdade de Rolim (FAROL) recebe a da 13ª edição da Jornada Científica e a 8ª Farol Integração, organizada pelo Gerência de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento (GEPED)

Com o tema “A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo”, a Jornada Científica deste ano irá contar com oficinas, exposição de trabalhos e palestras, com temática multidisciplinar e com parte da programação aberta à comunidade.

O Professor da FAROL e responsável pelas ações de Pesquisa e Extensão da instituição, Dr. José Ricardo Teles Feitosa, explica que a programação do evento está sendo elaborada para atender todos os públicos acadêmicos. “É o nosso principal evento no que se refere à produção científica e um dos mais tradicionais eventos do calendário acadêmico da nossa região, justamente por esses fatores, nesta edição o tema é aplicabilidade do conhecimento, o que gera efeitos positivos imediatos à toda uma população”, analisou.

Feitosa ainda reforçou a multidisciplinariedade da Jornada e a abertura a acadêmicos com produção científica de outras instituições. “A FAROL é extremamente receptiva ao conhecimento. E sem parcerias o crescimento científico é limitado. Temos ampla participação de alunos e professores de outras instituições e esse é o maior reconhecimento que podemos ter”, concluiu.

Assessoria.