FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL realiza Curso de Culinária Oriental

14/05/2018

A Culinária Oriental foi tema do curso de Extensão promovido pela Coordenação de Nutrição da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) e realizado no último sábado (12), na Recém-inaugurada Cozinha Experimental da Instituição.

Ministrada pela Chef Yasmin Matara, o curso teve a duração de 4h e abordou de noções básicas até as mais complexas sobre as técnicas de preparo, conservação e informações nutricionais de tradicionais pratos e ingredientes da gastronomia oriental.

A Coordenadora de Nutrição da FAROL, Profª Cássia Faria, destacou a importância da formação multidisciplinar, incluindo à variação cultural que a culinária permite. “Este não é foi um curso apenas para nutricionistas, justamente pela ênfase em uma temática culturalmente diferente. É óbvio que é hoje tivemos com a Chef Matara uma oportunidade imperdível para ampliar as abordagens na cozinha, tanto para nutricionais, como para chefs, culinaristas e até mesmo apenas apreciadores de uma boa comida”, analisou Cássia.

Outro aspecto ressaltado pela Coordenadora de Nutrição da FAROL, foi a oportunidade de utilizar a Cozinha Experimental recém-inaugurada pela instituição. “A Cozinha Experimental é um benefício que vai beneficiar toda a comunidade, porque estamos formando com excelência profissionais que vão atuar decisivamente em prol da saúde preventiva. Para isso, é importante que sejam disponibilizados ao público oportunidades de conhecer mais sobre a Nutrição saudável. E o que tivemos hoje no Curso de Culinária foi apenas a primeira de muitas ações que serão realizadas abertas ao público”.

COZINHA EXPERIMENTAL – Inaugurada há menos de um mês, a Cozinha Experimental da Faculdade de Rolim de Moura conta com estações individuais, coifas industriais, cookietops embutidos, kit de projeção audiovisual e sala de aula integrada, sendo a mais completa e atualizada infraestrutura para a formação dos futuros nutricionistas.

“Não temos em nossa região nada desse porte. Temos um espaço multimídia, onde os alunos nas estações culinária tem acesso à toda a estrutura que uma sala de aula moderna fornece, incluindo em anexo uma sala de aula com visão panorâmica às estações de trabalho”, arremata a Coordenadora de Nutrição da FAROL.

Assessoria.