Alunos do Cândido e do BENEC visitam a FAROL e conversam com Coordenadores e Formandos

27/08/2018

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) recepcionou nesta sexta-feira alunos do 3º ano do Ensino Médio dos Colégios Cândido Portinari e Benedito Cruz (BENEC), para apresentar os cursos e Coordenadores da instituição e realizar uma visita aos laboratórios da FAROL.

A visita iniciou com uma calorosa recepção dos colaboradores da FAROL, sendo os estudantes convidados à se deslocarem até o Auditório, onde iniciou uma série de apresentações dos cursos pelos Coordenadores e das perspectivas profissionais por formandos e egressos. Durante as apresentações também foram realizados sorteios com brindes para os presentes.

Após a visita, os alunos realizaram um tour às instalações da FAROL e saborearam um lanche preparado pelos acadêmicos de Nutrição.

Eliana Cruz, Diretora do Colégio Benec, elogiou a iniciativa da FAROL e agradeceu a oportunidade. “A FAROL é uma instituição respeitadíssima em nossa região, e agradecemos muito esta recepção tão bacana que nos foi proporcionado. Foi, sem dúvida, uma oportunidade única para nossos alunos ter profissionais e formandos explicando e tirando dúvidas sobre as carreiras profissionais disponíveis em nossa região”, ressaltou Professora Eliana.

O Diretor da FAROL, Eder Junior Matt, frisou ainda a importância de orientação e deixou à disposição dos alunos a FAROL e sua infraestrutura. “A FAROL é intimamente ligada à comunidade. Para nós, é uma honra poder ajudar estes jovens alunos à decidirem seus futuros profissionais. Nada melhor do que profissionais já posicionados no Mercado para poder relatar as benesses e dificuldades de cada carreira”, explicou Matt.

Por fim, a Presidente Mantenedora da FAROL, Professora Maria de Lourdes Castro Bettiol, agradeceu a presença de todos. “Todos aqui tem grande potencial de construir carreiras profissionais proeminentes, e a FAROL tem muito orgulho de poder ajudar nesse processo de escolha com os melhores profissionais e acadêmicos à disposição para sanarem as dúvidas e decidirem seus futuros, isto vindo da única instituição de ensino superior da Zona da Mata com aulas 100 presenciais, é um diferencial importante”, finalizou a Maria de Lourdes.