FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Parceria entre FAROL e Unisinos inicia mestrado interdisciplinar em história

20/03/2019

A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) anunciou na semana passada uma parceria com a UNISINOS para iniciar um Mestrado Interdisciplinar em História, em módulos que serão realizados em Rolim de Moura e São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

Avaliado com um dos melhores mestrados nesta temática em todo o Brasil, a parceria irá proporcionar um salto acadêmico em uma das instituições privadas do interior de Rondônia que já possui grande destaque científico. A abertura do edital de seleção será em maio/2019.

Confira a integra da carta de abertura:

O século XXI tem projetado sobre o ensino superior, desafios de alta relevância, considerando que o processo de ensino-aprendizagem requer uma renovação constante, sempre intensificando o apelo de que a expansão do conhecimento não se efetiva sem a plena conjugação das competências e das habilidades.

Assim as Instituições de Ensino Superior – IES tem se estruturado a cada dia para que todo referencial gerado por meio da educação, se faça presente na desenvoltura do ensino de efetiva qualidade, que precisa se evidenciar a cada dia, dentro de uma perspectiva de evidente crescimento, para assim demonstrar a sua dinâmica nas mais diferentes articulações humanas.

Um grande mentor se faz cada vez mais necessário para promover os avanços pretendidos, de sorte que diante de uma vida profissional cada vez mais exigente, a capacitação humana não pode negligenciar a tão importante e desafiador apelo, por meio do qual as demandas se ampliam e os fundamentos se estabelecem, em prol de uma cultura sempre crescente.

Não se pode falar em ensino de qualidade sem contextualizar a este cenário a pessoa do docente pois este se revela como mola mestra no processo de singular qualificação de uma sólida construção de conhecimento, que busca o avanço por meio de uma adesão tecnológica que cada vez mais se projeta como uma feliz aliada.

Desta forma a FAROL – Faculdade de Rolim de Moura ao assegurar ao docente a evolução em sua titulação acadêmica, promove uma verdadeira revolução nas bases estruturais do ensino ofertado, sobretudo quando o alvo pretendido está segmentado para atender aos mais exigentes indicadores de qualidade.

Assessoria.