FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Revista acadêmica da FAROL obtêm Qualis B4

23/07/2019

Foi divulgado na última semana a nova classificação da Revista Acadêmica da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), que obteve junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o Qualis B4, sendo uma das poucas publicações ligadas à Instituições de Ensino Superior em Rondônia com esta avaliação.

O Coordenador de Pesquisa da FAROL, Professor José Ricardo Feitosa explica que Revistas científicas começam sem qualificação, a medida que ela vai recebendo artigos de vários lugares do Brasil e variadas faculdades, vai se obtendo maior credibilidade científica e passa por um processo de qualificação da CAPES.

“A Revista Acadêmica da FAROL já conquistou o Qualis B4, com apenas dois anos de existência e 8 edições. Isso é muito rápido! Considerando que em média revistas acadêmicas levam até 5 anos sem ganhar nenhum Qualis. Isto Mostra o valor científico, a qualidade dos trabalhos e dos artigos estão sendo publicados pela Revista Acadêmica da FAROL”, esclareceu o Coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Rolim de Moura.

Prof. Éder Junior Matt, Diretor Acadêmico da FAROL frisou ainda que a forte atuação no fomento à produção científica da FAROL confirma a posição de relevante propagadora de conhecimento acadêmico regional atribuído à Instituição rolimourense. “Essa classificação é uma vitória de toda nossa equipe pedagógica, especialmente da nossa Coordenação de Pesquisa e Extensão, que nos últimos anos propiciou um notável salto de qualidade à comunidade acadêmica da FAROL, por meio de um calendário de eventos que propicia inúmeras possibilidades em favor da produção científica”, parabenizou Matt.

O QUE É O QUALIS - A classificação é atualizada anualmente e, segue os critérios definidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, como número de exemplares circulantes, número de bases de dados em que está indexado e número de instituições que publicam na revista.

Assessoria.