FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

SI da FAROL promove confraternização do Dia do Analista de Sistemas

22/08/2019

Coordenação de Sistemas de Informação da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) realizou um o coquetel de confraternização SI-DAY, com a presença de alunos e profissionais da área para comemorar o Dia do Analista de Sistemas.

O SI-DAY é um projeto usado para comemoração anual, em 15 de agosto como o dia do Analista de Sistemas. A data coincide com o dia da informática, pois nesse dia, no ano de 1946 foi apresentado o ENIAC, o primeiro computador digital eletrônico. O qual apesar de estar sobre produção e uso militar se tornou protagonista de uma nova fase no setor industrial e também no modo como a sociedade pensaria o futuro.

O Professor do curso de Sistemas de Informação da FAROL, Davi Lima e Silva, explica que computadores pessoais, dispositivos moveis entre outras tecnologias se consolidaram e evoluíram transformando a sociedade.

“O mundo como conhecemos passou por uma revolução graças ao computador. A produção de alimentos, forma de trabalho, comunicação, comércio, estudo... é nessa perspectiva de valorização dos profissionais que atuam nessa área, que essa data foi criada para homenagear aqueles que tem como função, projetar, construir e mantar sistemas computacionais como sites, softwares, aplicativos mobiles, redes e infraestrutura de serviços”.

Davi ainda ressaltou a importância desta valorização profissional iniciar dentro do ambiente acadêmico. “Entendendo a importância na formação desses profissionais para a sociedade e o mercado de trabalho é que a FAROL- Faculdade de Rolim de Moura organiza o evento SI-DAY entendo que as competências e habilidades para se executar essa profissão são entregues aos acadêmicos durante o decorrer das aulas, mas também a valorização do indivíduo e da profissão.

Assessoria.