FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicos da Farol participam de Palestra com Promotor público sobre Estágio Prático

31/08/2016

Alunos do 4° e 6° período de Direito da FAROL participaram na noite de ontem (30), de uma palestra sobre a importância de atividades práticas para a formação do acadêmico de Direito como ferramenta de preparação para a futura atuação profissional, ministrada pelo Promotor de Justiça Fábio Parente Capela Sampaio.

Durante a palestra , Dr. Fábio Parente apresentou o programa de voluntariado do Ministério Público do Estado de Rondônia que possibilita aos acadêmicos prestarem relevantes serviços à  comunidade. "A dedicação e a valorização de ações de prática profissional das mais diversas áreas, é um diferencial na formação acadêmica e na futura atuação profissional. A Sociedade carece de profissionais com essas competências e cabe a nós fazermos essa diferença”, observou o Promotor convidado.

Vanderlei Casprechen, Coordenador do curso de Direito da FAROL, explica que desde a origem do curso, tem sido fortemente valorizado as ações de estagio e de prática profissional,  seja pela significativa carga horária destinada á essas atividades,  seja pelo compromisso dos professores com o tema.

“O que pode fazer a diferença entre um profissional comum e aquele diferenciado e de destaque ,é a dedicação ás ações práticas,  pois apenas elas permitem a aplicação dos ensinamentos buscados na academia”, finalizou Casprechen.