FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Farol realiza dia de Ação Social no Bairro Cidade Alta

30/09/2016

Na manhã do último sábado (17) foi realizado na escola Priscila Rodrigues Chagas, no Bairro Cidade Alta, o FAROL SOCIAL, evento beneficente da instituição de ensino rolimourense onde foram fornecidos gratuitamenteexames médicos rápidos, vacinas, atendimento médico e odontológico, orientação por nutricionista, emissão de documentos, atendimento jurídico, dentre outros serviços.

Realizado anualmente, o FAROL SOCIAL tem o objetivo de levar à comunidade carente uma série de benefícios que sem o apoio ofertado não teriam como obtê-los.

Professor Nelson Freitas, um dos responsáveis pela ação, explica que o objetivo é a instituição ser um fator decisivo no dia-a-dia da comunidade. “Temos tido ao longo dos anos uma forte presença social através dos acadêmicos e estagiários que a Farol têm formado ao longo dos anos. O Farol Social é um momento em que todos estes serviços estão reunidos ä disposição de toda a família”, explicou.

A dona de casa e moradora do Bairro Cidade Alta, Maria do Carmo de Assis, conta que se sentiu muito bem e que seus filhos tiveram uma manhã de diversão que não acontece no bairro com frequência. “A gente fica muito feliz porque podemos fazer várias coisas que nos ajudam, como os exames. E para as crianças as brincadeiras com os bombeiros, corte de cabelo. Foi tudo muito bom. A FAROL está de parabéns. Nós só temos a agradecer”, elogiou.

Outro morador do Bairro, José Nascimento, também exaltou a ação da FAROL. “Tudo que foi oferecido era de muita necessidade para todos do nosso bairro, que é mais afastado do centro da cidade. A gente fica muito feliz de saber que tem instituições que ainda fazem esse papel na comunidade”, finalizou José Nascimento.