FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL obtem autorização do MEC para curso superior em Negócios Imobiliários

22/12/2016

Foi autorizado no início do mês de dezembro, pelo Ministério da Educação (MEC), o início das turmas do Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), por meio da Portaria nº 770 de 01/12/2016, DOU nº 231, de 02/12/2016.

Com 50 vagas anuais, o curso é o primeiro da região de Rolim de Moura e vem atender uma enorme demanda reprimida com necessidade de capacitação técnica para atuação no segmento imobiliário, que teve um dos maiores crescimentos na participação econômica do mercado brasileiro e também do interior de Rondônia.

O curso recém-autorizado da FAROL forma profissionais que realizam ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis.

O profissional da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

A Presidente Mantenedora da FAROL, Profa. Maria de Lourdes Bettiol, comemorou a autorização ministerial e contou a importância da FAROL estar com seu catálogo de cursos sempre atual. “A Instituição de Ensino tem o dever social de colaborar com o crescimento da comunidade, para isso temos que fornecer formação de acordo com as necessidades cotidianas da economia em que estamos inseridos”, observou.