FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

MEC autoriza FAROL para iniciar turmas em Segurança do Trabalho

26/12/2016

O Ministério da Educação (MEC) autorizou na última semana, a abertura de turmas pela FAROL (Faculdade de Rolim de Moura), do curso superior em Tecnologia em Segurança do Trabalho, através da Portaria nº 842 de 16/12/2016, publicada no DOU nº 242, de 19/12/2016

O novo curso da FAROL irá suprir uma grande necessidade de toda a região da Zona da Mata por profissionais com esta formação. Com 50 vagas disponíveis por ano, a FAROL já abrirá turmas no início de 2017.

O Curso Superior tecnológico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que passam a conhecer as normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene.

O Diretor da FAROL, Professor Eder Matt, explica que a autorização do novo curso atenderá uma carência de mão-de-obra especializada no segmento. “A FAROL contribuirá muito para o desenvolvimento de nossa região. A Agroindústria e também o setor de serviços necessitam o quanto antes de profissionais com esta formação”, observou.

Eder Matt explica ainda que é uma formação com demanda de contratação quase garantida. “Profissionais em Segurança do Trabalho são fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas”, finalizou o Diretor da FAROL.