FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL inicia turmas em Nutrição para atender demanda da região

09/01/2017

No último mês de outubro, foi realizado o Vestibular da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), quando foram abertas as vagas para a primeira turma de Graduação em Nutrição de toda a Zona da Mata.

Em um total de 100 vagas anuais, o novo curso vem atender uma enorme demanda reprimida de novos profissionais com esta formação para exercerem atividades autônomas, trabalhar em instituições de ensino, pesquisa, saúde e abastecimento de alimentos, alimentação escolar, indústrias alimentícias, nutrição e esporte, clínicas, ambulatórios, consultórios, hospitais, academias, spas.

A Coordenadora de Nutrição da FAROL, Profa. Cássia da Silva Faria, explica que com a oferta de postos de trabalho no mercado em expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de atenção dietética se multiplicado, cabe ao nutricionista um amplo espectro de atuação e participação na comunidade.

“Nosso objetivo aqui é garantir a formação de profissionais aptos a atuarem em todas as áreas de atuação da Nutrição. Para isso, a FAROL investiu muito em infraestrutura laboratorial, na Clínica de Nutrição e uma cozinha experimental, isto tudo será utilizado pelo acadêmicos em aulas presenciais, o que garante a qualidade dos futuros nutricionistas”, finalizou Cássia.