FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL oferece bolsas de estudos através do ProUni

02/02/2017

No início dessa semana (30), O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de bolsas parciais e integrais disponíveis do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal.

Para a Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) foram contemplados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Farmácia, História, Negócios Imobiliários, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação, em um total de 35 bolsas – 21 parciais e 14 integrais.

De acordo com o Diretor Acadêmico da FAROL, Prof. Eder Matt, "A FAROL há anos já disponibiliza o PROUNI à população, justamente por a instituição entender a importância do amplo acesso ao Ensino Superior. Em um cenário de deterioração econômica, o ProUni passa a ser ainda mais importante para nossa comunidade. Estamos com as portas da faculdade abertas para solucionar qualquer dúvida em relação aos bolsas disponíveis.”, finalizou Matt.

 

O QUE É O PROUNI?

Com a finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, em instituições de ensino superior privadas, o ProUni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece.

A FAROL participa do PROUNI ofertando bolsas de estudo de até 100% para todos os seus cursos. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Os(as) interessados(as) podem acessar agora mesmo o site http://siteprouni.mec.gov.br/ e conferiros detalhes das bolsas disponíveis.

Fonte: Ministério da Educação (MEC).