FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL dá início a 11º turma de Psicologia da instituição

08/02/2017

No último dia 01 de fevereiro, quarta-feira, a FAROL deu início a 11º turma do curso de Bacharelado em Psicologia, juntamente com as demais turmas dos cursos da instituição. O curso, que já possui 11 anos de tradição, atende demandas reprimidas do mercado da Zona da Mata, promovendo a prestação de serviços para a comunidade que está em considerável aumento populacional.

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano com seus processos mentais e o Psicólogo, é o profissional que procura compreender este comportamento e também, o pensamento das pessoas quando possuem algum tipo de conflito ou distúrbio psicológico através de uma técnica chamada Psicoterapia (que consistem em sessões em regra semanais), com o objetivo de buscar uma adequada saúde mental, na promoção de uma boa qualidade de vida. Já se foi o tempo em que pensavam que Psicólogo é coisa para louco, aliás, nem foi por causa da ‘loucura’ que a Psicologia surgiu, e a cada dia mais aumenta a procura da psicoterapia nas clínicas e consultórios, inclusive sendo relatada na atualidade, pela mídia em geral. A Psicologia conquistou várias áreas de atuação e muitas delas nem são conhecidas pela maioria da população, dentre todas essas, a mais manifesta de todas é a Psicologia Clínica, pois foi a primeira a se destacar em todos os âmbitos.

Alessandra Siqueira, Coordenadora do curso de Psicologia da FAROL, explanou sobre os detalhes de abertura de mais uma turma. “Iniciamos mais um ano e novamente o curso de Psicologia da FAROL consegue montar uma nova turma, o que mostra a credibilidade que a instituição adquiriu nos últimos anos. Isto graças aos professores que são reconhecidos pelo mercado além de uma política que estimula a pesquisa e a extensão desde o primeiro período. Com o curso de Psicologia, este diferencial dos professores é ainda mais evidente, especialmente pelas matérias práticas que envolvem atuação direta dos professores, todos eles com grande expertise em suas áreas. Todos juntos, trabalhamos muito para que nossos alunos se utilizem dessa experiência, visando obter ainda mais sucesso em suas carreiras profissionais”, finalizou a Docente.