FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL realiza entrega de Carteiras de Estágio para alunos de Direito

09/03/2017

Na última sexta-feira (3), a Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), por meio da Coordenação de Direito, realizou a entrega das carteiras de estágio para os acadêmicos de 7º período do curso de Direito.

Na ocasião, mais de 70 carteiras foram entregues em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades ligadas á entidades jurídicas que recebem estagiários oriundos da Faculdade de Rolim de Moura.

Compondo a mesa de autoridades, para compartilharem suas experiências com o estágio em suas áreas, estiveram o Delegado e Vereador Renato César Morari; o Juíz Titular da Vara do Trabalho, Wadler Ferreira; Regiane Struckel, Presidente da Subseção da OAB de Rolim de Moura; e a Egressa da 5ª turma de Direito da FAROL, Pâmela Pedra.

De acordo com o Diretor da FAROL, Prof. Eder Junior Matt, a entrega das Carteiras de Estágio já é uma tradição na FAROL, e marca um momento fundamental para os acadêmicos. “A Graduação de Direito tem no estágio um dos seus principais pilares. A prática jurídica é uma indispensável para a formação acadêmica. Justamente por isso que damos a este momento uma condição de extrema responsabilidade”, apontou.

Vanderlei Casprechen, Coordenador de Direito da Faculdade de Rolim de Moura, também ressaltou a importância de mostrar aos acadêmicos a grande responsabilidade que terão como estagiários. “É neste momento que eles irão ter a oportunidade de transpor os conteúdos ministrados para o contexto prático. É crucial que todos façam desta chance um trampolim para questões práticas que serão determinantes no futuro profissional, desde o exame da ordem até o dia-a-dia dos profissionais jurídicos”, concluiu Casprechen.