FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil realizam visita técnica ao centro de Rolim

11/05/2017

Acadêmicos do 1º Período de Engenharia Civil da Faculdade de Rolim de Moura realizaram na última quinta-feira (4), uma visita técnica ao centro urbano de Rolim de Moura pela disciplina de Introdução à Engenharia.

Promovida pelo professor e coordenador de Engenharia Civil da FAROL, professor Cláudio Gomes da Silva, a atividade teve como objetivo fazer um exercício de análise in loco a infraestrutura de mobilidade urbana da principal cidade da zona da mata.

 A equipe de 4 alunos, sob a orientação do Prof. Cláudio, utilizou a oportunidade da visita na companhia do decano para elaborar um trabalho com a temática “MOBILIDADE URBANA” que será apresentado ao final deste mês.

O Prof. Cláudio explicou a importância da atividade para a formação dos futuros engenheiros civis.  ‘’A mobilidade urbana refere-se às condições de deslocamento da população no espaço geográfico das cidade, referindo-se tanto ao trânsito de veículos como também o de pedestres. E nada é mais didático do que avaliarmos uma situação real como foi feito por nossos alunos. A atividade foi muito válida e fundamental para o trabalho que eles estão desenvolvendo”, finalizou o Coordenador de Engenharia Civil da FAROL.