FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

II Encontro de Cultura Popular da FAROL promove debate sobre a importância e o futuro do setor

08/06/2017

O Auditório da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), recebeu na noite desta terça-feira (07), o II Encontro de Cultura Popular, promovido pelos acadêmicos do 1º período de Direito da instituição.

O evento consistiu na realização de uma mesa redonda com artistas, acadêmicos e autoridades, tendo a Cultura Popular como a temática da conversa entre os presentes.

Foram convidados para compor a mesa os professores Dr. Dirceu Bettiol (UNIR), Dra. Avacir Gomes (UNIR), Dra. Núbia Caramelo (SEDUC) e Me. Everaldo Lins (SEDUC), além da presença do Cacique Valda Wajuru representando os povos indígenas, do Superintendente da Cultura do Governo de Rondônia e dos artistas José Santana Pacheco e Carlos Neves da Silva.

No II Encontro de Cultura Popular foi debatido a importância da produção cultural local como forma de afirmação da identidade de um povo e também as perspectivas futuras para a cultura e políticas públicas que atendam este importante segmento da sociedade e seus profissionais.

Durante o encontro também foram realizadas algumas intervenções artísticas que dinamizaram o debate.

Um dos Coordenadores da realização do evento, Prof.º Me. Nelson Costa, elogiou o nível do debate promovido pelos convidado. “Tivemos nesta noite uma oportunidade única de falarmos sobre a Cultura como fator preponderante na formação de nossa sociedade. Hoje acompanhamos um debate sobre a cultura analisado sob todos os pontos de vista e foi absolutamente esclarecedor para todos”, ressaltou Nelson.

Profº Ricardo Teles, Coordenador de Pesquisa e Extensão da FAROL frisou ainda a importância de ter a Cultura Popular como conteúdo de extensão para os alunos que acompanharam. “O conhecimento acadêmico que a FAROL transmite tão bem, precisa estar associada à outras formas de produção conhecimento. E a cultura popular brasileira é muito rica em diversos aspectos. Aprofundarmos na temática cultural é muito positivo para todos os futuros profissionais que a FAROL forma”, finalizou.