FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicas de Nutrição da FAROL realizam atendimento nos Jogos da Amizade

13/06/2017

Na tarde desta segunda-feira (12), acadêmicas do curso de Nutrição da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), estiveram presentes nos Jogos da Amizade, realizados na escola Clarice Lispector, em Rolim de Moura.

Orientadas pela Professora e Coordenadora de Nutrição, Cássia da Silva Faria, as alunas do 1º período de Nutrição da FAROL realizaram avaliações da condição nutricional dos atletas que participaram dos jogos e também algumas orientações sobre reeducação alimentar e hábitos mais saudáveis.

A Prof.ª Responsável, Cássia Faria, comenta que a participação em eventos como esse permite às acadêmicas aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula facilitando o aprendizado. “Estar em contato em ambientes como o dos Jogos da Amizade é fundamental para a formação destes futuros nutricionistas porque temos diversos perfis individuais, um ambiente esportivo, jovens...uma enorme diversidade de fatores que representam o dia a dia da profissão, além de obviamente gerar benefícios à comunidade que recebeu estes atendimentos”, finalizou Cássia.