FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL participa do Saúde + Ação com atendimentos à comunidade

10/07/2017

Uma parceria entre Entidades Filantrópicas e instituições de Ensino da Zona da Mata, realizou na tarde do último sábado (8), na Pista de Kart de Rolim de Moura, o “Saúde + Ação”, que contou com atendimentos e exames gratuitos à toda a Comunidade Rolimourense.

O “Saúde + Ação” teve atendimentos de um Clinico Geral, Pediatra, Urologista, Nutricionista, Psicólogo e Fisioterapeuta, além de Exames das manchas para Hanseníase, Tracoma, Glicemia Capilar, Tipagem Sanguínea, Coleta de preventivo, Verificação de Pressão Arterial, Vacinas, Teste rápido com Orientações para Infecções Sexualmente transmissíveis (IST), Emissão e atualização do Cartão do SUS, Corte de cabelo, Design de sobrancelha, Doações de Animais de estimação e orientações jurídicas.

As mulheres participante do evento contaram ainda com as Fadas Artesãos que maquiaram, fizeram sobrancelhas e depilação.

A Faculdade de Rolim de Moura participou da ação com o atendimento comunitário por acadêmicos e professores dos cursos de Direito, Nutrição e Psicologia.

Cássia Faria, Coordenadora de Nutrição da FAROL, elogiou a iniciativa e enalteceu a grande presença de público. “O papel maior da instituição de ensino superior e prover a comunidade com profissionais que melhorem a qualidade de vida. Esta ação é um exemplo claro de uma alternativa muito viável estreitar ainda mais essa ponte. Prova disso é a grande quantidade de pessoas que procuraram a barraca do Curso de Nutrição da FAROL, tendo todos eles saídos com orientações que farão muita diferença em seu cotidiano e sua saúde”, pontuou Cássia.

De acordo com os organizadores, o evento foi o maior deste segmento já realizado na região da mata, e com um público aproximado de 4 mil pessoas e 2 mil atendimentos.