FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

4º período de Engenharia Civil da FAROL visita as obras do Residencial Jequitibá

25/07/2017

Acadêmicos do 4º Período Vespertino do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Rolim de Moura realizaram na última sexta-feira (21) uma visita técnica ao Residencial Jequitibá para analisarem de perto as edificações residenciais no loteamento de Rolim de Moura, com o objetivo de conhecerem na prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

O professor responsável pela visita, Ernandes de Souza Bonfim, titular da disciplina Construção Civil I, explicou que foram várias as noções fundamentais que foram propiciadas aos acadêmicos da FAROL. ''Na prática, o objetivo principal da nossa visita ao Residencial Jequitibá foi preparar o aluno para o contato com o cliente, a escolha do terreno para o empreendimento imobiliário, a adoção do sistema construtivo e a definição da logística do canteiro de obras”.

Além disso, Bonfim explica que o estudante aprende sobre a execução de todos os estágios de uma obra. “Vimos in loco o processo de construção das fundações, lajes, vigas, pilares, alvenaria de vedação, entre outros itens, o que possibilitou aos alunos o entendimento da evolução, a sequência executiva, os prazos e toda a sistemática da construção”, arrematou o professor.