FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Obra de pavimentação em Rolim de Moura é acompanhada por acadêmicos de Engenharia da FAROL

08/08/2017

Na última quinta-feira (3), acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) realizaram uma visita técnica como atividade pela disciplina Estradas e Rodagens, com o objetivo de mostrar aos alunos toda logística e dinâmica executiva de uma obra de pavimentação de uma estrada.

Carlos Morais, Professor Mestre em Engenharia Civil, foi o responsável pela atividade e explicou a formação do Engenheiro Civil se passa essencialmente por atividades práticas e a observação do cotidiano profissional.

“Neste caso específico refere-se a uma obra de pavimentação urbana. Eles observaram as etapas de terraplanagem e drenagem das vias que irão receber a pavimentação asfáltica. Não há outra maneira de assimilarem completamente o que é passado em sala se não estiverem acompanhando de perto. E a FAROL é muito rigorosa no sentido de apoiar totalmente na programação das aulas práticas propostas pela equipe docente”, exaltou Morais.

Além dos professores, os acadêmicos foram acompanhados pelos fiscais da obra, que está sob a responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagens).