FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

FAROL promove evento comemorativo ao Dia do Nutricionista

14/09/2017

Na última quinta-feira (31), no auditório da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), o 2º período de Nutrição, realizou uma atividade em comemoração ao dia do Nutricionista, com atividades alusivas à prática do profissional da nutrição.

A Professora e Coordenadora de nutrição da FAROL, Cássia Faria, fez uma apresentação para os alunos falando a importância da profissão e apresentou alguns exemplos da atuação profissional e as possiblidades apresentadas pelo mercado de trabalho.

“A data é um momento para rediscutirmos o nosso papel na sociedade e propor aos alunos um debate que é muito rico para a formação acadêmica destes futuros nutricionistas”, pontuou Cássia.

Em Seguida, os acadêmicos do curso apresentaram alguns pratos para serem servidos em uma confraternização após o evento, dentre eles uma variedade de bolos, tortas e sucos preparados para serem avaliados pelo corpo docente.

“Aliamos a prática à confraternização. E foi muito proveitoso, em todos os aspectos, especialmente pela preparação dos pratos, onde foram aplicados conceitos que foram trabalhados dentro da grade curricular do curso, e o resultado final foi excelente”, finalizou a Coordenadora de Nutrição da FAROL.

Assessoria