Acadêmicos de SI e Engenharia da FAROL participam da edição 2019 da Campus Party

13/02/2019

Acadêmicos dos cursos de Sistema de Informação e Engenharia Civil da Faculdade de Rolim de Moura representaram o Estado de Rondônia na Campus Party Brasil 2019, que acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e reúne cerca de 900 palestrantes, responsáveis por fornecer mais de 1.000 horas de conteúdo, 24 horas por dia.

Os acadêmicos da FAROL se foram premiados na Edição rondoniense da Campus Party em 2018 no Desafio Hackaton, sendo convidados para a edição 2019 do evento, tendo os acadêmicos iniciado nessa quarta-feira o Desafio de HackaSpace , onde os alunos poderão apresentar suas habilidades resolução de problemas digitais e tecnológicos de várias empresas.

A Professora Luana Kaline da Silva, que acompanha e orienta os acadêmicos da FAROL, destacou a importância da oportunidade da visita. “Estamos falando do maior evento desse segmento na América Latina. Nossos alunos estão interagindo em alto nível com o que há de mais atual na tecnologia no planeta, tudo isso estruturado em ações que proporcionam excelentes condições de aprendizado”, ressalta.

O EVENTO – A edição 2019 da Campus Party se divide em três áreas: a Open Campus, uma área gratuita com simuladores, drones, amostras de robótica, entre outras atividades; a Arena, área paga do evento, com palestras, workshops, hackathons, bancadas com internet de alta velocidade (40GB) e academias para gamers, desenvolvedores e criadores; e, por fim, o camping, área paga reservada para aqueles que compraram ingresso que dá direito a barracas para acampar dentro do pavilhão, duchas, espaço de bem-estar, entre outros.

Dentre os palestrantes confirmados na edição de 2019, temos nomes como Uri Levine, fundador do Waze; Ivan Gontijo, físico mineiro e engenheiro da NASA; Joana D'Arc Felix.

Assessoria.