FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

COMUNICADO IMPORTANTE!

24/03/2020

A Faculdade de Rolim de Moura – FAROL, por sua Presidente da Mantenedora, e por seu Diretor Acadêmico, com fulcro na Portaria do Ministério da Educação – MEC, n.º 343, publicada em 18/03/2020, alterada pela Portaria n.º 345, publicada em 19/03/2020, bem como no decreto n.º 4842, publicado em 20/03/2020, e decretos modificativos posteriores, do senhor Prefeito de Rolim de Moura, comunica e define o seguinte:

Em virtude da pandemia mundial de Coronavírus (COVID-19) e, em conformidade com a Portaria n.º 08/DA/2020, da Direção Acadêmica da FAROL, que estabeleceu a alteração do Calendário Acadêmico do ano em curso, FICA ANTECIPADO O RECESSO do meio do ano, para o período de 17/03/2020 a 05/04/2020, visando a reposição dos dias letivos suspensos durante o vigente semestre.

Eventualmente a pandemia torne necessária a prorrogação da suspensão das aulas presenciais, a FAROL adotará, a partir de 06/04/2020, o sistema EaD (Ensino a Distância), via sistema AVA, no Portal do Acadêmico, conforme permissivo legal, quando então faremos uso da citada ferramenta de interação virtual entre o corpo docente e técnico para com os discentes, visando a continuidade do aprendizado, enquanto vivenciamos as medidas de enfrentamento desta pandemia. Durante esta possível nova etapa, a FAROL destaca que todos os docentes estarão a disposição dos acadêmicos nas mais diversas plataformas para atendimento online.

Tais medidas importarão na possibilidade de os cursos cumprirem sua jornada letiva regimental, sem precisar prolongar o ano letivo.

Quanto às atividades administrativas de cunho acadêmico, nos departamentos da IES, seja presencialmente, por telefone ou e-mail, estão suspensas até 05/04/2020, visto que os colaboradores foram dispensados para repouso domiciliar, ou home office, no caso das atividades essenciais.

Ainda, historicamente a FAROL é parceira de seus Acadêmicos, que são nosso maior patrimônio, razão pela qual, informamos que o Departamento Financeiro da IES, no período de recesso, poderá ser contatado via e-mail (financeiro@farol.edu.br) ou telefone/WhatsApp (69) 9 8412-3130, entre 13h00min e 18h00min.

Por tudo isso, pedimos paciência e tolerância aos nossos acadêmicos, visando enfrentarmos e superarmos juntos esse grande desafio, para o bem de todos, preservando a vida e a saúde da coletividade, e cumprindo assim com a função social da IES, bem como de todos nós, cidadãos.

Atenciosamente,

ÉDER JUNIOR MATT 
Diretor Acadêmico

Marilisa Peres
Sócia Administradora