FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicos de Nutrição da FAROL participam de ação filantrópica com idosos

09/10/2017

Em Comemoração ao dia do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro, os acadêmicos de Nutrição da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) participaram da comemoração realizada no Centro de convivência dos Idosos de Rolim de Moura.

Realizado nesta quarta-feira (4), o evento contou com organização da secretaria de Assistência Social do município de Rolim de Moura com apoio da Secretaria de Saúde, que realizou em alusão à data diversas ações em prol da saúde dos idosos por meio de parcerias com a sociedade rolimourense.

Os acadêmicos de Nutrição da Faculdade de Rolim de Moura participaram do evento realizando a avaliação antropométrica dos indivíduos e orientação nutricional para diabetes, redução de peso, hipertensão e outras patologias que foram relatadas pelos idosos que foram atendidos.

A Coordenadora de Nutrição da FAROL, Professora Cássia Faria, explicou a importância do trabalho para a comunidade e para os acadêmicos. “Nós temos priorizado parcerias que viabilizem o aprendizado prático, que é fundamental. Quando podemos conciliar atividades práticas com uma ação filantrópica tão fundamental para a população idosa. São ações como esta que justificam o papel da instituição de ensino junto à comunidade””, finalizou.