FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Curso de SI realiza a 1ª edição do FAROL Tech

13/11/2017

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) realizou na última semana de outubro o 1ª edição do FAROL TECH, onde foi realizado um ciclo de palestras e apresentação de trabalhos que tratou de diversos temas pertinentes ao ramo da tecnologia da informação e programação de sistemas.

Com um público formado por acadêmicos da FAROL e muitos alunos da rede de ensino pública e privada de Rolim de Moura, o evento foi promovido no Auditório da instituição, tendo sido debatido entre os palestrantes convidados o futuro do profissional de tecnologia e o dia a dia da profissão, além de temas específicos, dentre elas Programação de Games, Princípio de Programação Comercial e Realidade Aumentada.

O Coordenador de Sistemas de Informação da FAROL, professor George Gomes, explica que a proposta de um evento que seja aberto ao público é trazer as inovações estudadas no ambiente acadêmico para o contexto da comunidade. “Cada vez mais estamos imersos em um ambiente tecnológico, mas é importante que os jovens entendam que existe um mercado muito consolidado para este segmento, e o curso de SI da FAROL tem sido uma referência em nossa região, com uma continuidade nas turmas que geram excelentes frutos em pesquisas e profissionais formados”, destaca Professor George.

O Diretor Acadêmico da FAROL, Eder Junior Matt, agradeceu a presença do público e também a participação da Coordenação de Sistemas de Informação na realização do evento. “Tivemos um excelente número de presentes, e isto é fruto de um trabalho muito sério realizado pelo nosso corpo docente de Sistemas de Informação, que forma profissionais para um mercado exigente, mas muito promissor”, arrematou Matt.

Assessoria