FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Farol recebe lançamento do filme “A Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras Negras”

09/06/2018

Um dos vencedores do 1°Prêmio de Cinema Lídio Sohn, promovido pela SEJUCEL – Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, fez seu lançamento em Rolim de Moura, na última quinta-feira (7) no Auditório da FAROL.

Contando com presenças do Governador do Estado, Daniel Oliveira; da Deputada Federal Marinha Raupp; do Deputado Estadual, Cleiton Roque; do Secretário de Cultura, Rodnei Paes; dentre outras autoridades estaduais.

Com 28 minutos de duração, a película foi apresentada aos acadêmicos que lotaram o Auditório da FAROL, e foram convidados ao debate sobre a temática antropológica e cultural apresentada.

A Presidente Mantenedora da Faculdade de Rolim de Moura, Profª Maria de Lourdes Castro Bettiol, agradeceu a presença do Governador e dos Deputados, e ressaltou a importância da valorização da produção cultural local. “Ambientes acadêmicos são os mais férteis para debates tão amplos e importantes, que realçam a riqueza da diversidade cultural rondoniense. A FAROL está sempre de portas abertas para termos mais momentos de reflexão”, arremata Profª Lourdes.

Assessoria