FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

14ª Jornada Científica da FAROL é encerrada com grande quantidade de trabalhos e oficinas

15/05/2019

Na noite desta sexta-feira (10) encerrou-se a 14ª edição da Jornada Científica da Faculdade de Rolim de Moura com a apresentação de trabalhos e oficinas multidisciplinares realizadas no campus da instituição rolimourense.

Contando com Oficinas ministradas por facilitadores convidados e um Salão Científico com pesquisas realizadas por acadêmicos de toda a Zona da Mata, a Jornada Científica da FAROL chamou a atenção pela grande quantidade de opções de atividades para os participantes, além de um alto nível acadêmico na elaboração do conteúdo dos banners apresentados.

A Presidente Mantenedora da FAROL, Profª. Maria de Lourdes Bettiol elogiou o empenho de todos os envolvidos, o que de acordo com a decana, foi preponderante para mais um ano de sucesso do mais tradicional evento com produção acadêmica do interior de Rondônia.

“Vimos nesses dois dias da Jornada Científica a consolidação de um ambiente acadêmico plural e de altíssimo nível. A FAROL tem muito orgulho em ser responsável direta pelo estímulo ao conhecimento científico em nossa região. E isto é de enorme relevância porque uma localidade só se desenvolve com o crescimento intelectual de sua comunidade”, ponderou a Presidente da FAROL.

Ricardo Feitosa, Professor e Coordenador de Pesquisa e Extensão da FAROL também reforçou a importância da continuidade de um evento acadêmico por tantos anos. “Não é nenhum exagero afirmar que a FAROL é responsável pelo mais tradicional encontro de fomento à pesquisa de nossa região. A importância dessa permanência é imensurável porque reflete em longo prazo diretamente na qualidade de vida de toda uma população. Em 2020 será realizada a 15ª edição da Jornada Científica e já temos a enorme responsabilidade de manter este padrão de qualidade que rende tantos frutos positivos para nossa Região”, arrematou Feitosa.

Assessoria