FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicos de Psicologia realizam ação alusiva ao "Maio Amarelo"

18/05/2017

Acadêmicos de Psicologia da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) participaram nos dias 16 e 17 de maio de uma atividade alusiva ao movimento “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Coordenado pela Profª. Ana Lúcia, a ação foi uma atividade que faz arte da disciplina de psicologia do trânsito e é fruto de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que visa alertar para os altos índices de acidentes de trânsito.

A Coordenadora de Psicologia da FAROL, professora Alessandra Siqueira, explica que existe uma grande demanda de ações em prol de um trânsito mais pacífico. “O Maio Amarelo é uma resposta da sociedade civil que efetivamente discute o tema, engaja-se em ações e propaga o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, observou.

A AÇÃO – Os acadêmicos desenvolveram uma série de ações lúdicas na FAROL e na Pastoral do Menor com o intuito de reeducar a população com ações mais conscientes do pedestre e do motorista.

Uma das ações que mais chamou atenção foi a intervenção de algumas alunas com fantasias de palhaço, que de forma descontraída alertavam sobre a importância do tema para toda a sociedade.