FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Cultura Regional é tema de Mesa Redonda em evento da FAROL

30/05/2017

Na próxima semana, no dia 07 de junho, a Faculdade de Rolim de Moura (FAROL), promoverá o 2º Encontro de Cultura Popular, realizado no Auditório da FAROL e consistirá em uma mesa redonda com a participação de convidados especialistas no tema para debaterem a cena cultural regional.

O Encontro está sendo coordenado pelos professores da FAROL, Nelson Costa e Ricardo Teles e sendo organizado pelos acadêmicos do 1º período do Curso de Direito A e B da instituição rolimourense.

Foram convidados à participarem da Mesa Redonda a Professora Dra. Avacir Gomes UNIR, professor Dr. Dirceu Bettiol UNIR campus de Rolim de Moura, professora Dra.  Núbia Caramello SEDUC, Professor Mestre Everaldo Lins SEDUC, Cacique Valda Wajaru Porto Rolim, representante da Cultura local Pachequinho e Carlos.

Professor Nelson Costa, que está à frente da ação, ressaltou a importância da discussão da temática cultural como forma de qualidade de vida e difusão do conhecimento. “Estamos localizados em uma região de cultura com um valor inestimável, porém, sabemos que a cena local precisa muito de apoio e acima de tudo de desenvolvimento, e o que a FAROL promoverá no próximo dia 7 é justamente trazer à pauta a importância do fazer artístico e cultural para o desenvolvimento humano de nossa Região”, pondera Nelson.

Ricardo Teles, Coordenador do Núcleo de Extensão da FAROL, também está organizando o Encontro e falou sobre o envolvimento dos acadêmicos em ações desta natureza. “A Instituição de Ensino Superior tem o dever de promover o conhecimento holístico além do saber científico. Quando propomos aos nossos acadêmicos debates como estes, estamos colaborando fundamentalmente na importância dado à cultura para um público importantíssimo para o crescimento de nossa Região”, arreamtou Teles.

O 2º Encontro de Cultura Popular da FAROL concederá 4 horas/aula para atividades extracurricular dos participantes.