FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

Acadêmicos de Engenharia Civil iniciam atividades práticas em obras da Zona da Mata

08/08/2017

Acadêmicos do 4º período do curso de Engenharia Civil da FAROL dos turnos noturno e vespertino, iniciaram o acompanhamento de obras em cidades da região da zona da mata como atividade prática da disciplina materiais de Construção Civil I, lecionada pelo Professor Mestre em Engenharia Civil, Engº Carlos Morais.

Com o objetivo de aproximar os acadêmicos dos serviços de atribuição do profissional de engenharia civil, a atividade aplica os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao cotidiano das obras, com foco na logística e especificações dos materiais de construção, favorecendo o melhor entendimento dos conceitos, aplicação e especificações dos materiais.

De acordo com o Professor Carlos Morais, esta aproximação do acadêmico da dinâmica dos serviços envolvidos nas obras da região é fundamental para a formação destes futuros profissionais. “Os alunos serão tutoreados por profissionais de engenharia e arquitetura, proporcionando uma experiência que só a observação in loco permite”, destacou.

Os acadêmicos serão submetidos a avaliação contínua e no final do semestre, apresentarão em sala de aula, os seus respectivos relatórios de obras. “Ao final das atividades, todos os alunos irão descrever as quantidades, a aplicação dos materiais nas diversas fases das obras, a logística para aquisição, equipamentos, assim como os tipos de materiais de construção envolvidos em cada etapa construtiva”, arrematou Morais.