Curso Técnicas de Elaboração de Petições Cíveis

15/06/2022

Na última terça-feira (14/06/2022) aconteceu no auditório da Faculdade FAROL, o curso: “Técnicas de Elaboração de Petições Cíveis”.

O curso foi elaborado pelo Coordenador e Professor do curso de Direito Eder Junior Matt, informando aos acadêmicos a importância de redigir uma boa petição.

A petição trata-se de um instrumento jurídico utilizado pelas partes para expressarem os argumentos e fundamentos acerca de sua pretensão. Ela é o meio pelo qual o Advogado leva ao juízo os problemas jurídicos de quem está representando.

O advogado descreve o que a parte deseja, quais são os fatos e os direitos que embasam esse desejo e disponibiliza espaço para que a outra parte se manifeste, contrariando ou negando as acusações.

O objetivo do curso foi de promover a participação dos Acadêmicos dos 5º, 7º e 9º períodos do Curso de Direito, o qual tem o intuito de possibilitar aos alunos a obtenção de um conhecimento consolidado quanto à elaboração de petições cíveis, e estimular nos acadêmicos a reflexão a respeito da importância de se elaborar uma petição seguindo os moldes técnicos exigidos em Exame de Ordem, concurso e na vida prática.

A Faculdade FAROL reafirma o seu compromisso com os nossos alunos e alunas e ficamos felizes em saber que vocês estão presentes em todos os nossos projeto