Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

FAROL - Faculdade de Rolim de Moura

SOBRE A PESQUISA NA FAROL

A pesquisa é caracterizada pela descoberta e pela investigação científica, seja na busca por conhecimento inteiramente inédito, seja por reinterpretação e novas abordagens para problemas antigos. A DEPED atua incentivando e coordenando a pesquisa na instituição. A primeira forma de envolvimento é no auxílio na estruturação e estratégias de ensino do primeiro contato do acadêmico com a pesquisa, dado pelo programa Interdisciplinar e em um segundo momento pelo Trabalho de Conclusão de Curso. A segunda forma de envolvimento do setor é através da coordenação de projetos de Iniciação Científica. A DEPED também coordena e gerencia as discussões sobre os modelos e manuais a serem utilizados na FAROL, de forma participativa com os professores e coordenações.

PARA ACADÊMICOS – INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A Iniciação Científica tem como propósito iniciar os acadêmicos no mundo da investigação científica através de sua inserção em projetos de professores experientes. Estes projetos são propostos por professores, escritos e executados por acadêmicos selecionados. Você é acadêmico e gostaria de fazer pesquisa? Venha saber mais sobre isso na DEPED e proponha uma ideia para um professor!

PARA PROFESSORES – PROJETOS DE PESQUISA

Os professores da FAROL são incentivados a desenvolver suas próprias pesquisas, seja dentro da instituição, seja em parceria com outras instituições. Os projetos devem ser protocolados na DEPED para serem apreciados. O protocolo de cada projeto deve ser feito através da coordenação onde o professor está sediado e encaminhado por esta para a DEPED.