Apresentação

Uma história de trabalho e dedicação em prol da educação em Rondônia. Fundada em 2001, localizada na RO 383, Km 01 – s/n - Lado Sul, esse empreendimento que serviu de base para a formação da FAROL - Faculdade de Rolim de Moura, hoje considerada uma das mais conceituadas instituições de ensino superior de Rondônia.

A FAROL - Faculdade de Rolim de Moura tem como Diretor Acadêmico, o Prof. Dr. José Ricardo Teles Feitosa e como Presidente da Mantenedora a Profa. Marilisa Peres. Ofertando cursos de Graduação e um Centro de Pós-graduação, conta também com a presença virtual da instituição em diversas cidades do estado de Rondônia.

A FAROL hoje é formada por mais de 3000 acadêmicos entre os cursos de graduação presencial, virtual e pós-graduação, todos envolvidos em um projeto educacional inovador (Interdisciplinar), primado pela competência e voltado para a evolução profissional, com base nas necessidades do mercado e de valores sociais, tão importantes à formação do corpo discente. Exemplos que atestam a excelência de ensino oferecida pela FAROL não faltam. Entre eles estão o investimento e o incentivo feito à área de pesquisa acadêmica, um dos pilares da atividade universitária. Contando, além da biblioteca física com acervo atualizado anualmente, também com a biblioteca virtual MINHA BIBLIOTECA, onde os acadêmicos podem acessar os livros de qualquer lugar com acesso a Internet, por meio de uma plataforma exclusiva. Para os acadêmicos do curso de tecnologia da informação a FAROL.

A preocupação da FAROL com a formação do Acadêmico é uma constantes dentro da instituição, pois, a cada dia que passa, o mercado de trabalho eleva seu nível de exigência. Por conta disso, a instituição investe na Educação Continuada, que oferece aos estudantes, cursos de Extensão e Pós-graduação (Especialização e MBA - USP). Em algumas linhas de estudos, por meio da plataforma semipresencial de ensino, o Acadêmico pode obter matérias (apostilas, slides entre outros).

Por esses motivos, a FAROL mantém uma constante trajetória de crescimento, para a qual convida você a também fazer parte desta história. Faça da instituição o seu acesso para uma vida profissional e acadêmica de sucesso.

FAROL, Tradição e qualidade reconhecida pelo mercado.